Starbucks

Work
  • Serviços

    Social Media | Campanhas | Planejamento & Consultoria estratégica | Branding & Design | UX, UI & Interface | Mídia | Produção Audiovisual

Varejo com branding ou branding orientado à vendas?

A Fillet trabalhou com a Starbucks durante quase 3 anos, cuidando de toda a comunicação da marca no Brasil e fazendo algumas campanhas pontuais para América Latina também. O que, à primeira vista, pareciam apenas peças e conteúdos criativos e bem executados, na verdade se tratava de uma estratégia de vendas amplamente planejada junto com o cliente, com cobrança diária por resultados de vendas.

Play Video

Full service

360º para Starbucks significava além de digital, offline ou btl. Nossa atuação era de um parceiro de negócios, participando ativamente nas decisões de negócios, como lançamentos de produtos e promoções, criação de novos sabores de bebidas e desenvolvimento conjunto de calendário e mecânicas do clube de fidelidade.

Excelência na execução

O desafio não era só estratégico e criativo, mas sim a garantia da perfeição da produção, logística e distribuição dos materiais que produzíamos mensalmente para as mais de 120 lojas da marca. Criamos um hub exclusivo dentro da agência para desenvolver esse processo.

Starbucks Global

Após o término do contrato com a Starbucks Brasil, continuamos operando como consultor criativo para demandas globais que necessitavam ser tropicalizadas para o mercado local.

Play Video

Resultados

Crescimento acumulado de 15% de vendas nas lojas no período e mais de 40% de aumento de engajamento dos fãs (média de mais de 700 mil interações por mês).